Actualização de cliente e de interface para o Rail Nation Classic

Cara comunidade do Rail Nation,

Chegou o momento! Seguindo os cenários Steam over Europe e USA do Rail Nation, os mundos de jogo Classic também serão em breve equipados com o novo cliente e a nova interface de utilizador. Este patch será instalado em todos os mundos Classic que reiniciem depois de dia 14 de Maio de 2018.

Em primeiro lugar e de maior importância, a jogabilidade do Classic à qual estão habituados não será alterada. Funcionalidades como a batalha regional, monumentos ou governadores continuarão a ser exclusivas dos cenários Steam over Europe e/ou USA.

O que vos espera é um cliente moderno e totalmente desenvolvido que é mais conveniente e mais fácil de usar.

Para um desenvolvimento mais eficiente

Esta alteração é necessária para nós enquanto programadores de forma a que o Rail Nation, com todas as suas facetas e cenários, dê um grande passo à frente. Ao consolidar todas as linhas de código no Rail Nation, corrigir erros e desenvolver novo conteúdo irá tornar-se mais eficiente e mais rápido. Todo o processo de desenvolvimento será melhorado, o que significa que podemos garantir um maior nível de qualidade do início ao fim. De facto, apenas será necessário que nós trabalhemos num código e interface.

Aqueles entre vocês que não jogaram no novo cliente recentemente, podem experimentá-lo de novo nos cenários Steam over Europe ou USA – muita coisa mudou desde o seu lançamento com o Steam over Europe há dois anos

Foram inseridos pedidos dos utilizadores no novo cliente

Tem sido uma longa jornada, durante a qual continuámos a desenvolver o novo cliente e a implementar muitas melhorias. Ouvimos os vossos desejos para o novo cliente, aceitámo-los a bordo com todo o gosto e integrámo-los no desenvolvimento. Optimizámos o novo cliente ao longo de mais de 17 actualizações. Agora os carris estão livres, por isso agora também podemos entregar todas as vantagens do novo cliente às estações de comboios dos servidores Classic!

Neste vídeo podem ver um resumo da evolução do novo cliente desde o seu lançamento, em 2016, até aos dias de hoje:

Temos a certeza que todos serão capazes de se habituar à nova interface após um curto período de transição de alguns dias.

Vista geral melhorada, conveniência e consistência

Para nós é muito importante que não só consigamos dar uma nova cara ao jogo, como também uma experiência de jogo melhorada no geral. Em relação à vista geral, consistência e conveniência, o novo cliente tem claras vantagens. Alguns exemplos incluem a calculadora de horários, os úteis widgets e o extensivo sistema de mensagens.

Para terminar o processo de consolidação do código, integrámos janelas centradas no cliente com a última actualização (4.6.0). Em 2018, mais das janelas frequentemente criticadas e alinhadas à esquerda serão substituídas em grupos por janelas centradas e arrumadas no novo cliente.

Sabemos que alguns de vocês verão esta alteração com algum cepticismo. Algumas coisas serão novas e desconhecidas para vocês durante os primeiros dias – mas a alteração pode perfeitamente ser positiva. Após o período inicial de habituação, em breve irão acostumar-se ao novo cliente e a todos os seus benefícios, tal como milhares de jogadores do Rail Nation – USA e Steam over Europe.

Desejamos-vos muita diversão a experimentar e a jogar o novo cliente Rail Nation.